sexta-feira, 25 de setembro de 2009

First Trip

Olá a todos! Peço mais uma vez desculpa pela falta de assiduidade...


Com a chegada da nossa segunda visita oficial, a Kiki (irmã da Teresa para quem não sabe) e com a Mó quase a ir embora, vimo-nos "obrigadas" (claro que de obrigação não teve nada) a pôr mãos à obra e a fazer a nossa primeira viagem: fomos conhecer a Foz do Iguaçu.


Depois de 22 horas de autocarro (sim, uma seca é verdade!), lá chegámos ao nosso destino. Sem nada marcado, Eu, a Carlota, a Pim, a Teresa, a Kiki, a Mó e a Mariana, dirigimo-nos ao hostel mais próximo, Hostel Paudimar, ainda no Brasil, para darmos início a esta aventura. Passo então a descrever a nossa viagem...


1º Dia - Paraguai


Devido ao mau tempo (aliás, PÉSSIMO tempo) que estava no dia em que chegámos, sexta feira, o guia turístico do Hostel aconselhou-nos a ir visitar a Cidade Del Este, que é a "cidade fronteira" do Paraguai.


Debaixo de uma imensa carga de água, lá fomos nós apanhar 3 autocarros para chegar ao Paraguai. O problema é que, como não conheciamos bem os sítios, andamos meio perdidas. Passados alguns largos minutos à chuva lá decidimos comprar umas capas para a chuva, todas amarelas, imaginem um bando de pintainhos... eramos nós, a saltitar pelas ruas para não pôr o pé na poça! lol Chegadas à Cidade Des Este, deparámo-nos com um cenário incrível. Eram mil lojas e lojinhas, barracas e prédios podres, rodeados de lama e com 350 mil pessoas... Enfim a perfeita confusão!


Para os que não sabem, esta é um dos maiores centros de contrabando do mundo! "Barato" é a palavra mais ouvida. Tem tudo o que possam imaginar, imitações perfeitas de ipods, iphones, computadores portáteis de todas as cores e tamanhos, máquinas fotográficas de todos os tipos (claro que tive que comprar uma!!), impressoras, telémoveis.... Enfim, tudo o que estiver envolvido com tecnologias encontra-se na Cidade Del Este, e ainda por cima, mais "BARATO"! Entre muitas outras marcas de roupa e de perfumes imitadas claro, como por exemplo a suposta Victoria's Secret que, no Paraguai, é Secrets of Victoria, ou a Playstation que para eles é Pollystation.

Pode-se dizer que foi um dia bem passado, com óptimas compras, e "BARATO".

2º Dia - Puerto Iguazu (Lado Argentino)

No dia seguinte, já com um sol radioso (milagre mesmo!), saímos do hostel para ir ver o lado Argentino das Cataratas. Neste dia, fizemos tudo o que tinhamos direito: começámos então por um passeio de Jeep pelo parque do Iguaçu. Depois passeámos de barco praticamente por baixo das Cataratas, onde ficámos encharcadas! De seguida passeámos pelos caminhos mesmo por cima das Cataratas e por fim visitámos o ponto alto do Parque Natural do Iguazu, a chamada Garganta do Diabo.
Cada prespectiva que iamos tendo das Cataratas era mais impressionante que a outra. A paisagem é mesmo indescrítivel. Deixo-vos com as fotografias que falam por si...


Passeio de Jeep











Passeio de Barco



Garganta do Diabo










Fronteira - Argentina/Brasil




3º Dia - Foz do Iguaçu (Lado Brasileiro)
No último dia acordámos para ir ver o lado Brasileiro das Cataratas. Confesso que já estávamos um bocado desanimadas visto que tinhamos passado o dia anterior a ver água e mais água... Mas mal chegámos ao Parque Nacional do Iguaçu começámos a passear e apercebemo-nos que, de facto, era indispensável ir ver o lado Brasileio. A vista deste lado é uma vista mais panorâmica. Só aqui é que nós conseguimos ter a noção da quantidade de cataratas que há naquele lugar. Enfim mais uma vez fomos surpreendidas pela Mãe Natureza que nos deixou outra vez sem palavras...
As fotografias foram aos milhares, claro, por isso para os mais curiosos estão álbuns no facebook porque isto de por fotografias aqui demora anos!
À tarde ainda tivémos tempo de dar um mergulho na piscina no Hostel e depois, de malas feitas, entrámos no autocarro em direcção a casa! "Que estranho", pensávamos nós, "O Rio já é a nossa casa!".
Quando entrámos no autocarro e iniciámos a nossa viagem estávamos radiantes: para além da maravilhosa viagem que tinhamos feito, a qual recomendamos VIVAMENTE a todos que a façam, o autocarro estava com meia duzia de pessoas para além de nós, o que significava que iamos ter uma viagem muito tranquila. Mal sabíamos nós o que nos esperava...
Na primeira paragem que fizemos, numa cidade chamada Cascavél, olhámos para fora e vemos uns 50 homens e mulheres cujo aspecto deixava muito a desejar. Com eles, toneladas de malas pretas gigantes. A Pim ficou logo apavorada porque tinha um lugar vazio ao lado dela.
À medida que iam entrando, o barulho instalava-se naquele autocarro. Mas mesmo assim a Pim teve sorte: ao lado dela sentou-se um homem gordo que dentro do mau aspecto até se safava e que, educadamente, começou a conversar com ela.

- "E aí, vocês estão trazendo mercadoria também?"
- "Não, a gente tá só de visita...."
- "Ah tá... A gente traz mercadoria lá do Paraguai. Fica mais barato!"
- "Sério? Todo mundo aqui traz?"
- "Todo o mundo não... mas 70% desse ônibus é contrabandista."
- "Ah tá... E não é proíbido não?"
- "Olha só... é proíbido sim, mas a gente dá dinheiro p'ro motorista p'ra ele não falar nada para a polícia. Mas se a polícia mandar parar, a gente se ferrou!"
Esta foi a altura em que a Pim, e eu que ia ouvindo bocados da conversa, ficámos um bocado assustadas!
- "Vocês vão p'ra onde?" perguntou a Pim.
- "A gente tá indo p'ra São Paulo."
Desde então, só rezávamos para que chegassemos a São Paulo sem sermos parados pela polícia.
Mas tudo correu bem, ou não! Como se não bastasse, tivemos um furo no pneu do autocarro! Mas nada de grave (que ideia!): a nossa viagem em vez de durar 22 horas, durou 24h!
Ao menos, chegámos salvas ao Rio, a nossa casa!


Beijinhos a todos,
Kika

1 comentário:

  1. lolol meeedo!!!! Vai pondo mais posts oh preguiçosa!! Gostamos de saber news!!

    Beijinho grande, SAUDADES!!

    ResponderEliminar