terça-feira, 22 de setembro de 2009

Maracanã e Jardim Botânico

Em primeiro lugar pedimos desculpas por só agora estar a actualizar o blog mas isto de viajar no fim de semana tem as suas desvantagens!

Com a chegada da nossa primeira visita, a Mó Fino, decidimos tirar um dia para fazer um bocadinho de turismo. Neste sentido, no passado sábado dia 12, começámos o nosso dia com uma ida ao Jardim Botânico. Para quem não sabe, o Jardim Botânico é um jardim com centenas de espécies de plantas (árvores, flores, etc) concentradas nuns bons metros quadrados em pleno Rio de Janeiro. Por isso, é uma das várias atrações turísticas desta cidade. Sobre o jardim não há muito para dizer, tem plantas mesmo giras e algumas que nunca antes tinhamos visto.







Posto isto, e depois de um fantástico almoço com o nosso querido Tio Miguel, seguimos para o Maracanã onde tinhamos combinado ir ver o jogo do Flamengo-Sport com a nossa professora de espanhol. Sim, isso mesmo, fomos para a torcida do flamengo com a nossa professora!
Depois de uma viagem de taxi no minimo engraçada, onde o taxista nos ensinava as músicas que os flamenguistas cantavam, chegámos finalmente ao Maracanã. Foi aí que nos encontramos com a Talita (professora) que vinha com mais duas amigas e alguns alunos.
Feita uma sessão fotográfica com o Pópái (entenda-se Popey), lá fomos comprar os bilhetes e entrámos no estádio. Mal sabiamos nós o que nos esperava! A professora, muito para a "frentex" como já devem ter percebido, decidiu levar os seus alunos gringos para o meio da torcida flamenguista! Ficámos instaladas na claque da Raça (um género de diabos vermelhos ou juvéleo de Portugal acho eu), no meio de mil pessoas e onde eramos as únicas sem uma única peça alusiva ao clube do Flamengo.
O jogo começou e a confusão instalou-se. Tudo gritava, cantava e dançava. Confesso que me senti mais numa festa da favela do que num jogo de futebol. Mas foi incrível! Não nos sentámos durante os 90 minutos de jogo e saímos de lá a cantar todas as músicas do Flamengo.










Vamos com certeza repetir!
Beijinhos a todos,
Kika

Sem comentários:

Enviar um comentário