quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ASADELTA! (dedicado ao DIDS)

Para aqueles que acham que no Rio de Janeiro se vive à noite, na noite, da noite e para a noite, aqui vai um dia no Rio de Janeiro, e que dia! (Sim Dids, tás incluído...lol)

É verdade que tudo começou na noite, quando nos encontrámos com uns amigos dos primos da Pim no Conversa Fiada (um restaurante-bar) porque um deles ia lá tocar bateria numa banda.
Conversa puxa conversa e não é que os primos da Pim iam saltar de asadelta na manhã do dia seguinte e desde logo nos convidaram para irmos com eles. A primeira a dizer que sim foi a Pim!! O pensamento foi "Assim nem pensamos muito no assunto!"... "Bora?"..."Bora!"..."Eu por mim vou...". Depois deste diálogo e de algumas hesitações, confesso, a decisão foi a mais óbvia: CLARO QUE SIM! A exepção da Carlota que preferiu deixar a aventura para outra altura...
Fomos para casa a pensar no assunto e a remoer se tinhamos tomado a decisão certa mas, como ainda havia possibilidade de não dar para irmos todas, ainda deu para dormir umas horinhas durante a noite.
Às 8 da manhã tocou o telefone da Pim. Era a Mariana (amiga dos primos da Pim) a confirmar que nos vinha buscar e que nós realmente podiamos saltar de asadelta! A Pim acordou-me a mim e à Teresa: "Vamos meninas?!" ao que eu respondi "Vamos onde?" "Saltar de asadelta!!!!!!!" disse a Pim (espero que os pontos de exclamação sejam os suficientes para que percebam o excitamento/nervosismo de todas).
Às dez da manhã já estavamos nós em São Conrado a assinar um termo de responsabilidade para fazermos o que eles chamam de "Vôo Livre". Depois subimos para a Pedra Bonita (que é de onde se salta) e quando chegámos lá a cima os nervos desapareceram por alguns momentos. A vista é de facto inacreditável. A sensação de estarmos na Cidade Maravilhosa veio mais uma vez ao de cima. Nem vou tentar descrever porque por palavras é difícil, por isso, prefiro deixar essa tarefa para a parte das fotografias.

"Piedade vâmo lá?!" Foi a frase que nos trouxe os nervos de volta! A Pim foi a primeira (de nós as três: Ela, eu e a Tete) e nem teve tempo de treinar a corrida!
"Você tá preparada? (...) Corra!" E sem outra opção, lá foi a Pim...
Já eu e a Teresa tivemos direito a corridinha treinada! Mas sinceramente só é pior porque só se tem mais tempo para pensar no que não se deve.
O vôo é uma experiência única: a sensação de estar a voar (sim porque até de braços abertos nos podemos ir) combinada com a vista exímia é algo que só dá para perceber experimentando.

Por isso, o nosso conselho é esse mesmo: EXPERIMENTEM! Vale mesmo a pena!

Fiquem agora com as fotografias que de certeza que vos vão ilucidar melhor:



A vista da Pedra Bonita






Beijinhos a todos,

Kika

PS- Dids espero que tenhas gostado!

3 comentários:

  1. Vista exímia?? Kika você está a aprender imenso em erasmus!!! lol Tou cheia de sdds!!!!

    As fotografias estao o maximo, estou cheia de ciumes!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Videos como http://www.youtube.com/watch?v=Z00jjc-WtZI fazem-me ter inveja vossa todos os dias!! Aproveitem bem a cidade maravilhosa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. oi Babys Que loucas !!!!!!!!!!!Mas... já está e essa ninguém a tira!!!!

    Kika ontem tive o casamento da margarida menezes e até lá me vieram falar das tuas fotos e voar!!!!!

    Frase da época : KIKA voando.....MUMMY desesperando!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar