sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Primeiros Dias

Pois é, cá estamos na tão famosa Cidade Maravilhosa!

Os primeiros dias de maravilhoso tiveram pouca coisa, daí a demora a criar o blog! Desde compras para a casa à instalação da internet sem fios, foram 3 dias de muita correria!

À exepção da cozinha, a nossa casa é óptima! É a 3 quadras da praia, ao lado do Shopping Leblon, a 15 minutos da faculdade e num condomínio razoável. Tem uma sala óptima, 2 casas de banho e 3 quartos normalissimos, só falta mesmo um armário num deles. Mas nada que não se resolva com uma ligada para Portugal. Obrigada Xana!

Começámos a nossa vida carioca num McDonnalds (que estranho han!), mas acreditem que fomos lá parar por acaso. O que nós procurávamos mesmo era o supermercado Sendas (aconselhadas pelo nosso querido amigo Vasco Fino), onde tratámos das primeiras compras para a casa.

No dia seguinte, já com a luz do dia, reparámos que o estado de limpeza da casa deixava muito a desejar. E aqui começaram as dores de cabeça! Pedimos à senhora que nos alugou o apartamento para mandar vir a fascineira. E assim foi. O problema é que fascineira é só mesmo de nome porque a casa ficou na mesma: cabelos nas casas de banho e alguns restos de comida no frigorífico, deve ser para não passarmos fome!
Posto isto, nada como uma ida ao shopping para tratarmos da internet que, não fosse isto o 3º mundo, é por cabo! Claro que pára numa loja, pára noutra… Voltamos 3 com um biquini novo! Afinal de contas, estamos no Brasil!

“Wireless” foi a palavra que mais usamos nestes dias. A segunda foi “adaptador de corrente” visto que o carregador do computador e os secadores de cabelo não funcionam nestas tomadas! Corremos a cidade inteira para encontrar um adaptador, mas ao 3º dia lá conseguimos (mas mesmo assim não funciona!). Quanto à internet lá comprámos um rooter que so deu resultado hoje, depois de um técnico vir tratar do assunto (e ter passado cá 5horas)!
Fora tudo isto, ainda não houve nada de mais. Noite? Não, ainda não… Praia? Nem por isso mas acho que amanhã nos vamos estrear! Fotografias? Zero! As meninas ainda têm medo de andar de máquina na rua..

Comentámos entre nos que “isto nem parece eramus, tem a mesma língua”… Pois é, a mesma língua mas mesmo assim a comunicação é difícil. Tudo obriga a um sotaque brazuca: palavras como “cheeseburger”, “blockbuster” (entendido como Banco Baster onde supostamente se depositam cheques – nem existe!), “Big Mac” só mesmo dizendo “CHIZIBÚRGUER”, ou “BLOCKIBÁSTER” ou ainda “BIGUI MÁKI”. Isto sem contar com alguns termos técnicos que são diferentes, mas mesmo assim a Piedade tentou pedir “uma esfregona”… Óbvio que sem resultado porque aqui só tem “Mópi”!

Já à Teresa pediram-lhe que falasse português quando tentou dizer o nome da rua (ironicamente era o segurança que faz a vigia dessa mesma rua).
Enfim, parece que estamos mesmo em Erasmus!


Beijinhos,
Kika

2 comentários:

  1. Como sempre um começo atribulado! Mas sempre bem resolvido! Ouvi dizer que vão ter uns dias extra de férias, boa boa! Beijinhosss Para todasss! <3 miss you

    ResponderEliminar
  2. Ola babys cariocas . Como sempre o começo e dificil mas com ajuda de Portugal (Mummy Xana) tudo e mais facil. Assim: Charriot e cabides a caminho, cestos de roupa e de casa de banho a caminho na bagagem do tio Miguel. Mil beijocas mummy Xana (Titi)

    ResponderEliminar