domingo, 8 de novembro de 2009

RJ, cidade perigosa?!

Ontem, cerca das 7 da manhã chegou o Diogo Oom, meu amigo. Depois de um passeio pela zona sul, onde mostrei ao diogo os nossos bairros (sim porque agora vivemos temporariamente em Ipanema), fomos para a praia, para o nosso novo posto, o posto 9 e meio.

Até hoje tinhamos sempre optado por "pegar um sol" no posto 11, no Leblon, uma vez que fica em frente da nossa casa. Com a mudança de casa, e perguiçosas como somos, decidimos então experimentar o posto 9 (quase 10) que supostamente é um posto de gente jovem, onde se fuma muita maconha e onde todos os alunos da PUC vão. A parte da maconha para nós já não é um choque visto que se fuma maconha à porta da sala de aula na faculdade praticamente.

Chegámos nós as meninas, e o Diogo, primeiro. Depois apareceu o Vicente, o Miguel e o Armandinho, com o Pedro e o Gonçalo que estão cá de visita também. Ainda mais tarde apareceram os nossos amigos espanhóis e ficámos todos no convívio. Os placares da rua marcaram 38 graus o dia inteiro, desde as 7 da manhã. Como tal, passámos a vida dentro de água! Mas, aqui no Rio de Janeiro, as coisas são diferentes. Tem que sempre ficar alguém (uma ou duas pessoas) a tomar conta das coisas na areia para que ninguém tenha uma surpresa desagradável.

Aquela foi a minha vez, a do Diogo e do Armandinho de ficar de olho nas coisas. Enquanto conversávamos, o Diogo olha para traz e vê que se passa alguma coisa de anormal. Numa questão de segundos, a praia, que ao fim de semana é 350 mil vezes pior que a praia da rata a um domingo, começa toda a correr na nossa direcção. Eram milhões de pessoas em pânico a gritar, os pais a pegarem nos filhos e a correr, toda a gente a pegar nas coisas.... Era um arrastão!! Depois de segundos sem saber como reagir, eu e o Diogo pegámos nas coisas que conseguimos (que eram bastantes visto que eramos uns 20 na praia) e começámos a correr desalmadamente. Pouco depois chegam os outros, que estavam no mar, todos em pânico com medo das coisas porque, coincidência ou não, todos tinhamos levado cartões de crédito e documentos para a praia. Sem falar na minha máquina nova que estava comigo também.

Foram alguns minutos tensos, mas as pessoas começaram depois a acalmar. Eu e as meninas tremiamos por todos os lados... tanto que viemos para casa deixar as coisas e relaxar um bocado.
Mas não fosse esta cidade tão hilariante, passado meia hora estavamos de volta a praia, ao mesmo sítio, felizes e sem cartões de crédito nem máquina fotográfica (não porque nos roubaram mas sim porque deixámos em casa)!

Parece que o Rio começa a dar sinais da sua tão famosa violência e criminalidade. Mas acreditem que não é por isso que esta cidade deixa de ser maravilhosa. E por isso, volto a convidar todos aqueles que queiram a vir visitar!

Ficámos até tarde na praia, com ainda 38 graus e um por do sol lindo. Valeu o susto para aprendermos que para a praia, é só levar o essencial para beber um mate limão e uns biscoitos da globo!

Hoje chega a Matilde e a Inês. A nossa casa vai ficar cheia e espero ter mais coisas interessantes para partilhar..

Um beijinho a todos,

Kika

2 comentários:

  1. sim ki, nos ja chegamos e ja fomos e tu ainda nem actualizaste este blog! vais ter muita coisa pra partilhar mas nao partilhes o filme da puc pleaseeeee!

    ResponderEliminar