domingo, 25 de outubro de 2009

Obrigada

A vida que temos nesta Cidade Maravilhosa não é nada mais nada menos do que... maravilhosa. Esta é, de facto, uma oportunidade única que nos foi proporcionada. Novos amigos, novos desafios, novas aventuras, viagens, sítios lindos... Tudo graças aos nossos pais.

Por isso, a eles, um grande OBRIGADO!

Estamos todas a adorar!

2 comentários:

  1. Boa noite, peço imensa desculpa pela invasão mas andava pela net a pesquisar informação sobre erasmus para o brasil, e deparei-me com o vosso blogue. Em fevereiro, também eu rumo a essa marqavilhosa cidade a fim de realizar um período de 6 meses para erasmus e estágio. Se possível, gostaria de vos pedir alguma informação, é que na minha faculdade este ano é o 1º em que se realiza erasmus para o brasil, entao eu e os meus colegas não temos a quem recorrer para solicitar informações. Gostaria de saber algumas coisas, como por exemplo, o aluguer de casa, sai muito caro? E a alimentação é cara, ou é identica a lisboa? Em média gastasse quanto por mês? MAis uma vez peço desculpa pela invasão, se fosse possível gostaria que me dessem algumas dicas.Obrigada, e boa continuação de uma boa estadia por essa maravilhosa cidade =)Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Desde já felicidades por vires para esta cidade maravilhosa! Tenho a certeza que não te vais arrepender.
    Aqui no Rio, o que sai mais caro é mesmo o aluguer da casa. Ñão é de todo barato, e como ainda por cima esta altura apanha a alta temporada, muitas vezes o preço dispara nos meses de Dezembro e Janeiro pelo que tem que ser bem estipulado no contracto (eles são um bocado aldabrões, há que ter atenção). Nós optámos pela segurança e também não gostamos de estar mal instaladas por isso escolhemos o melhor bairro e um apartamento bomzinho. Em média é 300 a 380 euros por mês o aluguer.
    Quanto à alimentação, o supermercado é mais barato que Lisboa. Mas essa não é a questão. O que tens que pensar é qual o supermercado mais barato aqui porque o facto de ser mais barato do que em Lisboa não quer dizer nada pois pode ser caro para esta cidade.
    Por mês consegues viver com 400, 450 euros. Apesar de que é tudo bem contadinho... Depende da vida que levas também. Se sais muito à noite, esquece. A noite aqui sai caro mesmo!
    Se precisares de mais alguma coisa, não hesites em pedir!
    Bj

    ResponderEliminar